terça-feira, 13 de setembro de 2011

Casa própria: comprar financiado ou à vista?

Postado por Juliane às 15:54
Boa noite!
Um dia desses recebi um e-mail de uma amiga do orkut. Me dando uma dica de post , não esqueci "rajadinha" quero ter mais um pouco de experiência pra fazer esse post ,mais em breve falarei sobre como são os preparativos financeiros do casal (casa ,moveis e festa).

Hoje vi essa reportagem do Mdemulher achei muito interessante pois  é  a minha maior saga. E a de 99% das noivinhas.

Saiba se é melhor comprar o imóvel parcelado ou guardar dinheiro enquanto mora de aluguel para pagar à vista.

O que é melhor: financiar a comprar da casa própria ou morar de aluguel para juntar mais dinheiro? A resposta varia de acordo com a fase de sua vida.  É preciso ser muito disciplinada com as contas para guardar dinheiro morando de aluguel. Em geral, as pessoas não conseguem manter uma poupança por longa data. um plano de economia só será bem-sucedido se você investir regularmente e não fizer retiradas em hipótese alguma, mesmo diante de desemprego, doença, reforma, viagem... o recomendado é ter uma boa entrada para diminuir o tempo de financiamento e os juros pagos.

Veja um exemplo de quanto você teria que poupar para comprar um imóvel de R$ 130 mil

Financiado: pagará uma prestação média de R$ 890 por mês, durante 30 anos.

À vista: se você economizar R$ 290 por mês durante 18 anos, terá o montante necessário no futuro. Você poderia morar em um imóvel semelhante ao que compraria, pagando aproximadamente R$ 600 de aluguel.

Gostaram? Então comenta.


Bjus

13 comentários:

Fernanda e João Paulo on 14 de setembro de 2011 às 04:26 disse...

Olá...boa dica, a gente sempre pensa no lar doce lar....
Eu e o noivo financiamos um AP já faz 1 ano, nesse tempo o imóvel já valorizou 25 mil, então ao meu ver compensa financiar, pois os valores sempre sobem! Mas se as pessoas são organizadas para guardar o $$, que não é o meu caso, depende né! Mas valeu a dica
bjs

Lilian Gomes on 14 de setembro de 2011 às 05:09 disse...

Ei lindona!!!!
Como vc fez as plaquinhas e onde vai colocar
Qria muito, mas tô sem ideias
se eu fosse me casar no mesmo lugar que a recepção, como eu disse no meu blog, colocaria duas plaquinhas: uma indicando a cerimonia e a outra a recepção
mas não vou =/

um beijo

Anônimo disse...

OI juh, não estou conseguindo te seguir :(

Essa é uma questão que martela na cabeça de todos so noivos! Particularmente, desde que comecei a falar com o meu namo sempre disse: quem casa, quer casa! E realizamos nosso sonho agora no inicio do ano! Aqui na minha cidade, sinceramente não dá pra fazer esse jogo de guardar e morar de aluguel, com 600,00 acho que não dá pra lugar uma casinha nem no bairro mais humilde que tem aqui. E qualquer casal que ganhe entre 3 a 4 mil reais juntos como é nosso caso só consegue comprar casa, na cidade vizinha! Pq por aqui os preços estão nas alturas. Então, o financiamento foi a melhor escolha, até por privar por certa estabilidade, já que nosso financiamento fechou em 650,00 mês, bem menos que pagariamos em alugal aqui. E assim que sair o casório, vamos abrir uma poupança para planejar aq quitação antecipada do nosso financiamento, para pagar menos juros. Por isso que cada casal deve conhecer bem o plano de finaciamento que está adquirindo. Bjão.

Tathy Zagoto - www.nossofuturolar.blogspot.com

Leticia on 14 de setembro de 2011 às 06:59 disse...

O Encontro esta de pé sim..
As 20 horas no crepe au chocolat!
Vc ja confirmou presença?? se não envie para
nopacairamos@hotmail.com

Melina Senson Cestari on 14 de setembro de 2011 às 11:17 disse...

Acho que e' exatamente por ai, depende muito da condicao financeira dos novos...
No meu caso, com faculdade e ajudando na casa dos pais, foi apelar pro "minha casa minha vida" mesmo e aprovetar a oportunidade que surgiu num otimo lugar e com um preco maravilhoso e cair pra dentro. Serao 25 anos pagando, mas com parcelas que cabem no bolso...
Depende da situacao de cada um...
Beijosss

Bruna Almeida Rolemberg on 14 de setembro de 2011 às 11:25 disse...

Na verdade a gentenão se preocupou com isso porque meu esposo já tinha casa desde quando a gente namorava hehe
Mas pensando por esse lado é bem melhor mesmo.

Bejo

http://bruna-manoel.blogspot.com/

Unknown on 14 de setembro de 2011 às 11:49 disse...

É, dá para ficar em dúvida!
hehe

Está rolando um sorteio bem legal no meu bloguito de um kit para deixar a festinha ainda mais bonita e te convido para participar!

Beijo,
Vivi

www.embrevecasadinhos.blogspot.com

danni on 15 de setembro de 2011 às 04:11 disse...

Obrigada por lembrar d mim e escrever esse post flor ^^

Bem, comprar casa realmente depende da situação d cada um. Sempre fui educada para economizar, e consigo ser bem disciplinadazinha rsrsr, estabeleci uma meta d quanto posso guardar ao mês e consigo, o problema é q meu salário n é lá essas coisas, daí ainda n dá pra comprar uma casa a vista com minhas condições atuais. Meu ado ganha um pouco mais, mas no caso dele já pe mais difícil de guardar pois começou a trabalhar a pouco, e ser disciplinado com essas coisas demorar mais pra quem nunca foi, num pe mesmo.
Pensamos em construir, ou d arrumar empregos melhores para bancar um financiamento q se encaixe as nossas condições. Alugar tah fora dos nossos planos.

Valeu a dica flor. Sempre q tiver novidades desse tipo, posta aki pra gente q garantimos ler sempre e nos organizar ^^

Véu da Noiva! on 15 de setembro de 2011 às 10:16 disse...

Oieee! Adorei o blog e já estou seguindo! Vamos nos encontrar nos eventos né?
beijos

Mariane Paulino on 16 de setembro de 2011 às 07:24 disse...

Por enquanto é o que estamos fazendo, morando de aluguel e economizando.

Bjocas

http://mar1an3.blogspot.com

Lu Santana on 16 de setembro de 2011 às 08:25 disse...

Se o casal economizar 1000 reais por mês em 2 anos já da pra dar entrada no Apt. e sair do aluguel. Vamos fazer isso, a sorte é que vamos morar de graça por enquanto.

beijão

Unknown on 16 de setembro de 2011 às 10:39 disse...

Nós resovemos construir antes de marcar o casamento, agora estamos a 2 meses de casar e a casa esta quase pronta =)
Beijos

Na on 20 de setembro de 2011 às 19:24 disse...

Complicado decidir, se a pessoa conseguir guardar o dindin +é melhor neh... bjs

 

Pronta para dizer sim Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos